Revisão da Suspensão
A suspensão garante a absorção de todos os choques e vibrações imprimidos sobre as rodas, proporcionando ao condutor mais conforto e segurança ao dirigir.
Com a função de proporcionar estabilidade e dirigibilidade, a suspensão proporciona também conforto aos passageiros. Absorvendo as irregularidades do solo, faz com que a roda se mova para cima ou para baixo sem alterar drasticamente a movimentação da carroceria.
Formada por uma série de componentes, como: amortecedores, molas, bandejas, braços, pinos esféricos, pivôs, rolamentos, isoladores, buchas, barras estabilizadoras e bieletas, a suspensão sofre um desgaste natural com o uso, o que pode prejudicar o desempenho do veículo, deixando-o mais vulnerável ao fazer curvas, trafegar em solos irregulares, etc.
Amortecedores
O amortecedor funciona por meio de um sistema hidráulico com objetivo de eliminar as constantes vibrações da mola. A peça conta com um tubo de pressão e um reservatório com óleo, cuja uma pequena parte é preenchida com ar ou com gás nitrogênio (os famosos pressurizados)
Na prática, o conjunto de amortecimento funciona com a passagem do óleo do reservatório para o tubo de pressão. Quantos maior a dificuldade dessa passagem, maior será a eficiência do amortecedor.
As funções básicas do amortecedor contribuem de maneira clara e significativa para o aumento da estabilidade do carro e conforto para o motorista, proporcionado:
- Controle do movimento da suspensão.
- Redução do desgaste dos pneus, pois controla o contato com o solo.
- Redução do desgaste dos outros componentes da suspensão.
Quando trocar os amortecedores?
- de acordo com as recomendações do manual do proprietário, normalmente a cada 40.000km
- quando o carro apresentar falta de aderência em curvas
- quando estiver com vazamento
Passe em uma Excelsior próxima de você ou agende sua revisão gratuita pelo telefone 51 33631777 !
Solicite um orçamento e execute