Calibragem dos Pneus
Um pneu bem calibrado garante mais segurança na hora de dirigir e ajuda a reduzir o consumo de combustível. A calibragem errada pode não só comprometer a segurança dos ocupantes do veículo como também prejudicar o desempenho do automóvel.
O correto é calibrar os pneus a cada 15 dias. Sempre com pneus frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. A pressão deve ser sempre a recomendada pelo fabricante do veículo, que em alguns carros está fixada na porta do motorista. Se não for o caso, no manual está descrita a pressão adequada.
Calibragem com Nitrogênio
Você já pensou em calibrar seu pneu com Nitrogênio? Esse elemento traz inúmeras vantagens para o seu carro e até para o seu bolso!
O Nitrogênio é um gás inerte e suporta altas temperaturas. Por conta disso, já é utilizado, há algum tempo, em aviões e veículos de competição, como carros de Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car.
Vantagens da Calibragem com Nitrogênio:
- Menor perda de pressão, consequentemente, o pneu fica calibrado por mais tempo;
- Aumenta a vida útil do pneu por ser um gás que não oxida a borracha e outros materiais que o compõe;
- Estável quando submetido a variações de temperatura, proporcionando uma pressão constante, permite conduzir com mais segurança em
qualquer tipo de estrada e estilo de condução; - Menor resistência ao rolamento, traduzindo-se em economia de combustível motivado por não circular com baixa pressão;
- Reduz o risco de estouro do pneu, proporcionando maior segurança para o motorista;
Passe em uma Excelsior próxima de você ou agende sua revisão gratuita pelo telefone 51 33631777 !
Solicite um orçamento e execute